SPORTFLIX, A NETFLIX DO ESPORTE
Compartilhe esse texto:
Enquanto Twitter, Facebook e Amazon acirram a disputa pelo streaming das principais ligas esportivas do mundo, um novo player irá surgir muito em breve e irá impactar diretamente no consumo de conteúdo do setor. Sabe a Netflix? Aquela plataforma de filmes séries que bateu 100 milhões de usuários em junho e fechou o balanço de 2016 com US$ 8,3 bilhões em receitas? Então prepara-se para um modelo de negócio que segue esta mesma linha e que transmitirá os principais campeonatos e eventos esportivos do mundo.
Criado pelo mexicano Matías Said, e com investidores americanos e europeus, o Sportflix promete seguir a inovação iniciada pela Netflix, desta vez, para a indústria do esporte. Marcado para ser lançado no dia 30 de agosto, a promessa é que a plataforma de streaming transmita 95% de eventos esportivos. E isso engloba: Libertadores, Recopa, Brasileirão, Copa do Mundo, Olimpíadas, Champions League, Premier League, Ligue 1, La Liga Santander, NBA, NHL, NFL, MLB, F1, UFC, boxe e muito mais.
Como ligas e confederações não divulgaram nada a respeito da comercialização dos seus direitos, ainda não se sabe se o conteúdo será ao vivo ou apenas retransmissões. No dia 30, esta dúvida certamente será esclarecida oficialmente.
O Sportflix será lançado para o Brasil, México, Argentina, Estados Unidos, Espanha, Itália, Alemanha, França e Inglaterra. São três categorias de planos disponíveis que variam de US$ 19,99 a US$ 29,99, o que os diferencia é a quantidade de telas que o cliente gostará de ter acesso.
Os criadores esperam que até o final do ano a plataforma alcance 400 mil inscritos e o plano de expansão global não contemplará apenas países com restrições impostas pelo governo em relação ao acesso à internet e entretenimento.
O surgimento e, principalmente, a consolidação de plataformas como YouTube, Netflix e redes sociais, ratificam que cada vez mais a tendência de produzir conteúdo por demanda e que agregue as mais variadas telas. Em 2016, o setor movimentou US$ 352 milhões no Brasil e impactou 11% dos brasileiros. Por aqui, Now e Netflix são os destaques do segmento.
6 meses após Olimpíada, medalhistas são demitidos
Compartilhe esse texto: Share on facebook Facebook Share on telegram Telegram Share on whatsapp WhatsApp Share on email Email São Paulo – Seis meses após
Ginásio de Esportes Victor Savala-Hortolandia/SP
Ginásio de Esportes “Agostinho Fávaro – Lara” Endereço: Avenida João Aranha, 1.600 – João Aranha – Como chegar ao LocalTelefones: (19) 3844-3477E-Mail: Horário de Funcionamento: De segunda a sexta-feira, das 08:00 às
Competição global das marcas de material esportivo
As maiores empresas do planeta Nike, adidas, Under Armour e Puma disputam uma feroz competição pelo coração dos fãs de esporte globalmente. Atualmente no mundo, o faturamento do setor